Tuesday, August 05, 2008

A importância de escrever um blog





Fonte da imagem: http://www.bringpetshome.com

Tenho sido confrontada por diversas vezes com pessoas, principalmente na área da canicultura, que menosprezam o poder e a importância de um blog.

Espero com este artigo demonstrar aos amantes dos nossos amigos de 4 patas o que um blog de melhor tem.

  • 1º Oportunidade

Um blog fornece as pessoas uma oportunidade de divulgarem e mostrarem o seu trabalho.
De procurarem fazer mais para também mostrar mais e assim ser também um incentivo para a
continuação do trabalho que têm feito.

  • 2º Divulgação

Eu imagino um blog como um jornal, onde publicamos semanalmente as ultimas noticias referentes ao trabalho que fizemos na nossa área ou referentes a área de nosso interesse.

  • 3º Distribuição

Devido ao blog ser um jornal, tal como este é importante a sua distribuição por diversas comunidades e assim dar oportunidade a diversas pessoas de lerem e se interessarem pelas noticias que publicamos.
Comunidades como DIHITT, PTNOTICIAS, DIGG, MIXX, PROPELLER oferecem esse tipo de audiência que nos permite divulgar e conseguir leitores dos nossos artigos.
Algumas comunidades, como DIHITT, tem uma audiência que fala e compreende português com alto nível de interesse e interacção.

Fonte de imagem: http://www.caica.org
  • 4º Escrever em Inglês

Pois é, eu sou portuguesa e tal como a maior parte dos portugueses gosto e tenho prazer de divulgar o trabalho na minha língua, mas será que é o suficiente ? penso que a resposta é obviamente que não e sendo o inglês uma língua universalmente conhecida e aceite teremos de nos render ao obvio e também a utilizarmos.
Neste momento o meu blog já foi visto em 31 países diferentes e sinto um pequeno orgulho de o ter conseguido.

  • 5º Despesa

A despesa é praticamente nula, pois existe possibilidade de criar blogs sem se gastar um único tostão. Penso que o pior é mesmo conseguirmos o tempo e dedicação necessária para o actualizarmos, divulgarmos, escrevermos com qualidade, sermos imaginativos e trazer conteúdo original.
No meu caso, tento sempre ser única na web e todo o trabalho à volta de um novo artigo é o que m dá prazer.

  • 6º Feedback

Uma vez que o blog é um veículo rápido e fácil de colocar artigos, receber comentários e analisar as pesquisas e vistas, providencia um meio rápido e fiável de vermos o impacto do nosso trabalho.


Meus amigos criadores, donos e no fim amantes dos nossos amigos de 4 patas, tentem ensinar, aprender e no fim serem mais, para que também no nosso país haja mais donos conscienciosos, criadores responsáveis e muitas pessoas interessadas em terem mais do que um simples animal em casa e assim criar-mos mais oportunidades para trabalharmos estes nossos companheiros de há muitos séculos.



Outros artigos:




No comments: