Saturday, April 14, 2007

Golden Retriever





Golden Retriever
Origem

Pensa-se que a origem desta raça esteja relacionada com o esforço de um lorde inglês, Lord Tweedmouth 1835, para obtenção de um cão dócil, fácil de ensinar e que recuperasse as peças de caça sem as danificar.
Características

Este cão dócil, de porte já médio grande, tem como sua característica principal a ternura e amizade com que lida com as pessoas. Aliás pode até ser considerado defeito, pois são cães que não vendo maldade nas pessoas se tornam péssimos guardas, pois confiam literalmente em qualquer humano.

Pode ser colocado num quintal, mas prefere estar ao pé dos donos, no seio da sua família humana. Aliás a sua componente dócil, atenta e adaptável à disposição dos donos torna-os perfeitamente adaptados a todas as situações e companheiros ideais para as crianças.

O seu grande defeito é a sua tendência para trazer qualquer objecto no comprimento diário e a sua paixão por roer tudo o que se apresente ao seu alcance.

Fáceis de ensinar e de agradar, são escolhidos para todas as tarefas caninas.

Necessitam de uma atenção diária para os tornar felizes, onde se pode incluir a tarefa de serem escovados regularmente, pois têm um pêlo moderadamente comprido que necessita de atenção.



Considerações


TAMANHO: O tamanho ideal para os machos é de 56-61cm e da fêmea 51-56 cm


COR: Qualquer tom do creme ao dourado


PELO: De textura e de comprimento médios


Outras referências

http://www.thegoldenretrieverclub.co.uk/


The Golden Retriever Club





Outros artigos:




No comments: